data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Ricardo Duarte (Inter/Divulgação)
Jogo que parecia morno teve final eletrizante e um gol para cada lado
Em partida que reservou as emoções para os minutos finais, o Inter empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Thiago Galhardo, de pênalti, fez 1 a 0 aos 46 minutos do segundo tempo. Enquanto o time colorado ainda comemorava, Luiz Adriano marcou o gol de empate.
Grêmio enfrenta o Sport na Arena
O jogo
Em confronto válido pela 7ª rodada do Brasileirão, o Colorado foi a campo com um time quase todo reserva. Nomes como Edenilson, Boschilia e Thiago Galhardo foram preservados e ingressaram somente na etapa complementar. No primeiro tempo, o que se viu foi uma partida disputada no meio de campo e com muitos erros de passe. Ninguém esteve perto de marcar. Os lances mais perigosos foram chutes de fora da área. O uruguaio Viña arriscou pelo Palmeiras, e Moisés respondeu pelo lado vermelho. Ambas finalizações saíram pela linha de fundo.
No segundo tempo, o panorama não mudou quase nada. As equipes erravam muitos passes e o duelo prosseguia bastante trucando. A bola praticamente não andava. No entanto, os minutos finais reservaram as maiores emoções. Já próximo dos 45 minutos finais, Moisés cruzou da esquerda e a bola bateu no braço do zagueiro palmeirense Luan. O árbitro Wilton Sampaio foi chamado pelo VAR e marcou pênalti. Na cobrança, já aos 46 minutos e meio, Thiago Galhardo chutou forte, no alto, e venceu Weverton.
Quando a vitória colorada parecia certa, o Palmeiras mostrou capacidade de reação. Aos 48, Rony começou o ataque, Gustavo Gómez pegou a sobra e alçou para a área. Luiz Adriano testou forte e decretou o 1 a 1. Placar final. Com o resultado, o Inter foi a 16 pontos na tabela e segue líder do Brasileirão. O São Paulo ainda pode alcançar a equipe do Beira-Rio se vencer o Atlético-MG nesta quinta-feira, mas o Inter tem vantagem de cinco gols no saldo.
O time colorado volta a jogar no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Bahia, em Porto Alegre.
Brasileirão - 7ª rodada - Palmeiras 1 x 1 Inter
Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Bruno Henrique (Wesley), Gabriel Menino (Rony) e Lucas Lima (Willian Bigode); Zé Rafael (Ramires) e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e Moisés; Johnny (Matheus Jussa), Nonato (D'Alessandro), Edenilson (Praxedes) e Patrick (Boschilia); Marcos Guilherme (Thiago Galhardo) e Sarrafiore
Técnico: Eduardo Coudet
Gols: Thiago Galhardo (I); Luiz Adriano (P)
Arbitragem: Wilton Sampaio, auxiliado por Bruno Pires e Leone Rocha